Conselheiro Lafaiete / MG
rofamos@uol.com.br (31)3763 5467

IMPÉRIO DOS CHACHAPOYAS

Duração: 09 dias e 07 noites - A partir de: A PARTIR DE 1.063 US*

IMPÉRIO DOS CHACHAPOYAS

IMPÉRIO DOS CHACHAPOYAS

Duração: 09 dias e 07 noites - A partir de: A PARTIR DE 1.063 US*


Chachapoyas • Jaen • Karajía • Kuelap • Leymebanba • Lima • Quiocta • Revash


Roteiro dia-a-dia



1


BELO HORIZONTE - SÃO PAULO · LIMA
  Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Lima 


2


LIMA · JAEN · CHACHAPOYAS
  Chegada a cidade de Jaen, recepção e traslado até a cidade de Chachapoyas. Hospedagem.  
Pernoite em: Chachapoyas 




3




CHACHAPOYAS · KARAJÍA · QUIOCTA
  Café da manhã. Saída em direção ao povoado de Cruz Pata, para conhecer o local funerário de Karajía. No caminho vista panorâmica da Praça de Armas de Luya. Cruz Pata, conhecido como o Planalto das Cruzes, é o ponto de início da travessia a pé ou a cavalo até Karajía em aproximadamente 30 minutos. Observe os Sarcófagos de Karajía que pertencem a cultura pré-inca dos Chachapoyas, estão feitos de pedra, madeira e argila com forma antropomorfa, são únicos em seu gênero por seu tamanho colossal (até 25 metros de altura) e por sua cuidadosa elaboração. Retorno para almoçar na cidade de Luya. Em seguida visita as Cavernas de Quiocta, uma obra caprichosa da mãe natureza, localizada no distrito de Lamud, província de Luya. Nestas cavernas se detectaram sete salas com estalagmites e estalactites as que se deram diferentes nomes por consequência de suas curiosas formas. Retorno à cidade de Chachapoyas. Hospedagem.  
Pernoite em: Chachapoyas 




4




CHACHAPOYAS
  Café da manhã. Saída rumo ao pitoresco povoado de Cocachimba, para início de um percorrido de uma hora e meia a cavalo e mais uma hora a pé, até a Catarata de Gocta; no trajeto desfrute da grande diversidade de flora e fauna com uma esplêndida vista da catarata. Conhecida no local como "La Chorrera", a catarata de Gocta é um salto de água que mede 771 metros de altura, considerada entre as mais altas do mundo. É o habitat perfeito para tucanos, macacos, pumas e "gallitos de las rocas" (galo-da-serra-andino). A região oferece uma bela combinação de geografia e história que faz dela um lugar mágico. Almoço típico em Cocachimba. Retorno a Chachapoyas e hospedagem.  
Pernoite em: Chachapoyas 




5




CHACHAPOYAS · KUELAP
  Café da manhã. Saída em direção a Kuelap, majestosa obra arquitetônica dos Chachapoyas. No caminho parada para uma vista panorâmica do Complexo Arqueológico de Macro, conhecido como Torres de Macro por sua construção característica, localizada na ladeira de uma montanha que em frente ao rio Utcubamba. Em seguida, traslado ao ponto de início de Kuelap, subida a cavalo ou a pé até a chamada Fortaleza, que foi construída no pico da Montanha Barreta (a 3000 msnm). É um lugar rodeado de belíssimas paisagens que a simples vista parecem impenetráveis já que estão cobertas de colossais muralhas e precipícios em três de seus quatro lados. Contém três plataformas cujo interior conta com edifícios circulares decorados com frisos em formas de rombo e ziguezague. Sua complexa arquitetura interior evidencia sua função como conjunto populacional bem organizado. Junto com a paisagem que a rodeia, o espetáculo natural que oferece o lugar, é inesquecível. Almoço em Choctamal. Retorno a Chachapoyas e hospedagem.  
Pernoite em: Chachapoyas 


6


CHACHAPOYAS · REVASH · LEYMEBANBA
  Café da manhã. Saída a cavalo desde o povoado de San Bartolo até os Mausoléus de Revash, os quais são construções de casas funerárias nos enormes contornos das rochas, pintadas em vermelho e creme, assemelham-se a pequenas vivendas. Os mausoléus podem ser vistos a uma distância aproximada de 100 metros, sendo este lugar um ponto estratégico para apreciar em sua totalidade o complexo funerário. Continuação ao Museu do Centro Mallqui ou Museu de Leymebamba, cujo desenho recria as tradições arquitetônicas locais. A flora rica e variada embeleza os jardins que o rodeiam, destacando a coleção de orquídeas com mais de 100 variedades locais. Este museu guarda uma valiosa coleção de 240 múmias encontradas no Lago dos Condores. Retorno a Chachapoyas e hospedagem.  
Pernoite em: Chachapoyas 


7


CHACHAPOYAS
  Café da manhã. Saída para um passeio a pé saindo desde a Praça Burgos, e passando por uma das ruas principais da cidade até a Praça de Armas de Chachapoyas, para observar os casarões coloniais com balcões tradicionais, destaque ao Palácio Municipal e a Catedral de Chachapoyas. Em seguida, saída em ônibus até o Mirador de Luya Urco para apreciar uma vista panorâmica da cidade. Continuação até o povoado de Huancas, comunidade reconhecida por suas mulheres ceramistas. No caminho, visita ao Mirador do Cânon de Huanca Urco, para apreciar com binóculos a primeira caída da catarata de Gocta e o Povo dos mortos; e logo em seguida o Mirador do Cânon de Sonche para observar a variada e agreste geografia dos Andes amazônicos. Término do passeio em uma casa artesanal para a demonstração do processo de elaboração da cerâmica, com possibilidade de participar elaborando uma cerâmica própria. Retorno a Chachapoyas e hospedagem.  
Pernoite em: Chachapoyas 


8


CHACHAPOYAS · JAEN
  Café da manhã. Em horário apropriado, translado ao aeroporto de Jaén. Embarque com destino ao Brasil, com conexão em Lima.  
 


9


BELO HORIZONTE
  Chegada, desembarque. Fim dos serviços.  
 
  Hotéis Previstos (combinação nº 1) (clique no nome do hotel para mais informações)   Cidade   Hotel    Lima Britania Miraflores Hotel (T)   Chachapoyas Casa Hacienda Achamaqui (P)


Serviços Incluídos

? Excursão de dia inteiro aos Sarcófagos de Karajia e Cavernas de Quiocta com almoço incluído.
? Excursão de dia inteiro a Catarata de Gocta com almoço incluído.
? Excursão de dia inteiro ao Museu de Leymebamba e Revash com almoço incluído.
? Excursão de dia inteiro a Fortaleza de Kuelap com almoço incluído.
? Passeio de meio dia ao Miradores e City Tour em Chachapoyas.
• Hotéis conforme categoria mencionada no roteiro.
• Regime de café da manhã.
• Traslados de chegada e saída conforme mencionado no roteiro (Franquia de 1 bagagem por pessoa + 1 mala de mão).
• Passeios em serviço regular com guia local em espanhol. 
Serviços Não Incluídos

• Passagem aérea saindo da cidade de origem.
• Despesas com documentação.
• Carregadores de bagagem (maleteiros).
• Extras de caráter pessoal: lavanderia, telefonemas, bebidas, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
• Todos os demais serviços que não estejam expressamente mencionados como incluídos. 
A PARTIR DE 1.063 USD POR PESSOA A COMPARTIR 
Em até 10 vezes sem juros, entrada + taxas e saldo em até 9x, mediante cartões de crédito, cheque, boleto bancário e débito automático junto ao banco conveniado Santander. Parcela mínima de USD50,00. Consulte outras formas de pagamento 
CONSULTE-NOS  
OPCIONAL 
Requisitos para Brasileiros

• É indicado ter certificado internacional de vacinação contra febre amarela (Peru)
• Para isenção de imposto governamental do Peru (IGV), o cidadão brasileiro deverá apresentar nos hotéis, a Carta Andina recebida durante o vôo carimbada pela autoridade de imigração juntamente com o documento original de viagem. (Peru)
• Passaporte brasileiro com validade mínima de 6 meses ou (RG) carteira de identidade original em bom estado, com fotografia recente (NÃO serão aceitas CNH, carteira de trabalho ou qualquer outro documento). (Peru)
• Passageiros de outras nacionalidades (não brasileiro) devem verificar documentação junto ao consulado do seu país.


Observações

• Este roteiro é feito em geral em grupo, formado por passageiros de várias nacionalidades. No caso de não haver outros passageiros na data solicitada, a excursão sairá da mesma maneira, de forma individual, ou em pequenos grupos, podendo estes serem compostos por pessoas diferentes a cada dia.
• Os hotéis previstos estão sujeitos a possíveis variações para hotéis similares a qualquer momento, sem prévio aviso.
• A hospedagem nos hotéis da Argentina e Peru obedece ao critério de chegada (check in) a partir das 14h00 e de saída (check out) até às 09h00.
• Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso e disponibilidade de lugares.
• Preços sujeitos a suplemento em casos de período de feriados locais ou nacionais. Consulte-nos sobre o suplemento.
• Tarifas sujeitas à alteração devido a congressos e eventos.
• O café da manhã incluso nos roteiros obedece a horários estabelecidos pelos hotéis. Caso precise deixar o hotel antes do início desse serviço, o mesmo não será realizado e não haverá reembolso.
• Para efetuar a reserva deste pacote serão necessários os seguintes dados dos passageiros: nome completo, nacionalidade, data de nascimento e número do passaporte ou RG (deve ser o número do documento que o passageiro irá utilizar para embarcar). Para crianças, além dos dados, é necessária uma cópia do documento do passaporte ou RG.
• Os traslados para vôos chegando entre 21h e 7h estão sujeitos a cobrança de suplemento. 

Roteiro dia-a-dia



1


BELO HORIZONTE - SÃO PAULO · LIMA
  Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Lima 


2


LIMA · JAEN · CHACHAPOYAS
  Chegada a cidade de Jaen, recepção e traslado até a cidade de Chachapoyas. Hospedagem.  
Pernoite em: Chachapoyas 




3




CHACHAPOYAS · KARAJÍA · QUIOCTA
  Café da manhã. Saída em direção ao povoado de Cruz Pata, para conhecer o local funerário de Karajía. No caminho vista panorâmica da Praça de Armas de Luya. Cruz Pata, conhecido como o Planalto das Cruzes, é o ponto de início da travessia a pé ou a cavalo até Karajía em aproximadamente 30 minutos. Observe os Sarcófagos de Karajía que pertencem a cultura pré-inca dos Chachapoyas, estão feitos de pedra, madeira e argila com forma antropomorfa, são únicos em seu gênero por seu tamanho colossal (até 25 metros de altura) e por sua cuidadosa elaboração. Retorno para almoçar na cidade de Luya. Em seguida visita as Cavernas de Quiocta, uma obra caprichosa da mãe natureza, localizada no distrito de Lamud, província de Luya. Nestas cavernas se detectaram sete salas com estalagmites e estalactites as que se deram diferentes nomes por consequência de suas curiosas formas. Retorno à cidade de Chachapoyas. Hospedagem.  
Pernoite em: Chachapoyas 




4




CHACHAPOYAS
  Café da manhã. Saída rumo ao pitoresco povoado de Cocachimba, para início de um percorrido de uma hora e meia a cavalo e mais uma hora a pé, até a Catarata de Gocta; no trajeto desfrute da grande diversidade de flora e fauna com uma esplêndida vista da catarata. Conhecida no local como "La Chorrera", a catarata de Gocta é um salto de água que mede 771 metros de altura, considerada entre as mais altas do mundo. É o habitat perfeito para tucanos, macacos, pumas e "gallitos de las rocas" (galo-da-serra-andino). A região oferece uma bela combinação de geografia e história que faz dela um lugar mágico. Almoço típico em Cocachimba. Retorno a Chachapoyas e hospedagem.  
Pernoite em: Chachapoyas 




5




CHACHAPOYAS · KUELAP
  Café da manhã. Saída em direção a Kuelap, majestosa obra arquitetônica dos Chachapoyas. No caminho parada para uma vista panorâmica do Complexo Arqueológico de Macro, conhecido como Torres de Macro por sua construção característica, localizada na ladeira de uma montanha que em frente ao rio Utcubamba. Em seguida, traslado ao ponto de início de Kuelap, subida a cavalo ou a pé até a chamada Fortaleza, que foi construída no pico da Montanha Barreta (a 3000 msnm). É um lugar rodeado de belíssimas paisagens que a simples vista parecem impenetráveis já que estão cobertas de colossais muralhas e precipícios em três de seus quatro lados. Contém três plataformas cujo interior conta com edifícios circulares decorados com frisos em formas de rombo e ziguezague. Sua complexa arquitetura interior evidencia sua função como conjunto populacional bem organizado. Junto com a paisagem que a rodeia, o espetáculo natural que oferece o lugar, é inesquecível. Almoço em Choctamal. Retorno a Chachapoyas e hospedagem.  
Pernoite em: Chachapoyas 


6


CHACHAPOYAS · REVASH · LEYMEBANBA
  Café da manhã. Saída a cavalo desde o povoado de San Bartolo até os Mausoléus de Revash, os quais são construções de casas funerárias nos enormes contornos das rochas, pintadas em vermelho e creme, assemelham-se a pequenas vivendas. Os mausoléus podem ser vistos a uma distância aproximada de 100 metros, sendo este lugar um ponto estratégico para apreciar em sua totalidade o complexo funerário. Continuação ao Museu do Centro Mallqui ou Museu de Leymebamba, cujo desenho recria as tradições arquitetônicas locais. A flora rica e variada embeleza os jardins que o rodeiam, destacando a coleção de orquídeas com mais de 100 variedades locais. Este museu guarda uma valiosa coleção de 240 múmias encontradas no Lago dos Condores. Retorno a Chachapoyas e hospedagem.  
Pernoite em: Chachapoyas 


7


CHACHAPOYAS
  Café da manhã. Saída para um passeio a pé saindo desde a Praça Burgos, e passando por uma das ruas principais da cidade até a Praça de Armas de Chachapoyas, para observar os casarões coloniais com balcões tradicionais, destaque ao Palácio Municipal e a Catedral de Chachapoyas. Em seguida, saída em ônibus até o Mirador de Luya Urco para apreciar uma vista panorâmica da cidade. Continuação até o povoado de Huancas, comunidade reconhecida por suas mulheres ceramistas. No caminho, visita ao Mirador do Cânon de Huanca Urco, para apreciar com binóculos a primeira caída da catarata de Gocta e o Povo dos mortos; e logo em seguida o Mirador do Cânon de Sonche para observar a variada e agreste geografia dos Andes amazônicos. Término do passeio em uma casa artesanal para a demonstração do processo de elaboração da cerâmica, com possibilidade de participar elaborando uma cerâmica própria. Retorno a Chachapoyas e hospedagem.  
Pernoite em: Chachapoyas 


8


CHACHAPOYAS · JAEN
  Café da manhã. Em horário apropriado, translado ao aeroporto de Jaén. Embarque com destino ao Brasil, com conexão em Lima.  
 


9


BELO HORIZONTE
  Chegada, desembarque. Fim dos serviços.  
 
  Hotéis Previstos (combinação nº 1) (clique no nome do hotel para mais informações)   Cidade   Hotel    Lima Britania Miraflores Hotel (T)   Chachapoyas Casa Hacienda Achamaqui (P)


Serviços Incluídos

? Excursão de dia inteiro aos Sarcófagos de Karajia e Cavernas de Quiocta com almoço incluído.
? Excursão de dia inteiro a Catarata de Gocta com almoço incluído.
? Excursão de dia inteiro ao Museu de Leymebamba e Revash com almoço incluído.
? Excursão de dia inteiro a Fortaleza de Kuelap com almoço incluído.
? Passeio de meio dia ao Miradores e City Tour em Chachapoyas.
• Hotéis conforme categoria mencionada no roteiro.
• Regime de café da manhã.
• Traslados de chegada e saída conforme mencionado no roteiro (Franquia de 1 bagagem por pessoa + 1 mala de mão).
• Passeios em serviço regular com guia local em espanhol. 

Serviços Não Incluídos

• Passagem aérea saindo da cidade de origem.
• Despesas com documentação.
• Carregadores de bagagem (maleteiros).
• Extras de caráter pessoal: lavanderia, telefonemas, bebidas, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
• Todos os demais serviços que não estejam expressamente mencionados como incluídos. 

A PARTIR DE 1.063 USD POR PESSOA A COMPARTIR 

Em até 10 vezes sem juros, entrada + taxas e saldo em até 9x, mediante cartões de crédito, cheque, boleto bancário e débito automático junto ao banco conveniado Santander. Parcela mínima de USD50,00. Consulte outras formas de pagamento 

CONSULTE-NOS 

OPCIONAL 

Requisitos para Brasileiros

• É indicado ter certificado internacional de vacinação contra febre amarela (Peru)
• Para isenção de imposto governamental do Peru (IGV), o cidadão brasileiro deverá apresentar nos hotéis, a Carta Andina recebida durante o vôo carimbada pela autoridade de imigração juntamente com o documento original de viagem. (Peru)
• Passaporte brasileiro com validade mínima de 6 meses ou (RG) carteira de identidade original em bom estado, com fotografia recente (NÃO serão aceitas CNH, carteira de trabalho ou qualquer outro documento). (Peru)
• Passageiros de outras nacionalidades (não brasileiro) devem verificar documentação junto ao consulado do seu país.


Observações

• Este roteiro é feito em geral em grupo, formado por passageiros de várias nacionalidades. No caso de não haver outros passageiros na data solicitada, a excursão sairá da mesma maneira, de forma individual, ou em pequenos grupos, podendo estes serem compostos por pessoas diferentes a cada dia.
• Os hotéis previstos estão sujeitos a possíveis variações para hotéis similares a qualquer momento, sem prévio aviso.
• A hospedagem nos hotéis da Argentina e Peru obedece ao critério de chegada (check in) a partir das 14h00 e de saída (check out) até às 09h00.
• Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso e disponibilidade de lugares.
• Preços sujeitos a suplemento em casos de período de feriados locais ou nacionais. Consulte-nos sobre o suplemento.
• Tarifas sujeitas à alteração devido a congressos e eventos.
• O café da manhã incluso nos roteiros obedece a horários estabelecidos pelos hotéis. Caso precise deixar o hotel antes do início desse serviço, o mesmo não será realizado e não haverá reembolso.
• Para efetuar a reserva deste pacote serão necessários os seguintes dados dos passageiros: nome completo, nacionalidade, data de nascimento e número do passaporte ou RG (deve ser o número do documento que o passageiro irá utilizar para embarcar). Para crianças, além dos dados, é necessária uma cópia do documento do passaporte ou RG.
• Os traslados para vôos chegando entre 21h e 7h estão sujeitos a cobrança de suplemento. 


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Nossa empresa

Logomarca do rodapé

Rofamos Turismo
CNPJ:

Endereço e contatos

Rua Tavares de Melo, 152  - Loja 01
Centro - Conselheiro Lafaiete / MG
CEP: 36400-000

(31)3763 5467
(31) 37635-467

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.