Conselheiro Lafaiete / MG
rofamos@uol.com.br (31)3763 5467

FANTASIA TODA ITÁLIA

Duração: 20 dias e 17 noites - A partir de: A APRTIR DE 3.100 US*

FANTASIA TODA ITÁLIA

FANTASIA TODA ITÁLIA

Duração: 20 dias e 17 noites - A partir de: A APRTIR DE 3.100 US*


Agrigento • Assis • Bolonha • Capri • Érice • Florença • Marsala • Montepulciano • Nápoles • Noto • Padua • Palermo • Piazza Armerina • Pompéia • Ragusa • Roma • Siena • Siracusa • Sorrento • Taormina • Veneza


Roteiro dia-a-dia



1


BELO HORIZONTE - SÃO PAULO · ROMA
  Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Roma.  
 




2




ROMA
  Chegada ao aeroporto Fiumicino e traslado ao hotel. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Roma 


3


ROMA · ASSIS · SIENA · FLORENÇA
  Saída de manhã às 7h15min do hotel Massimo D Azeglio de ônibus Gran Turismo em direção a Assis. Chegada e tempo livre para poder visitar esta pequena cidade, cercada de muralhas medievais. É recomendada a visita a famosa Basílica de São Francisco, com as magistrais obras de Giotto e Cimabue. Tempo livre para o almoço (não incluído). Percorrendo a estrada que liga a Itália de norte a sul, chegada em Siena. Monumental e totalmente medieval, cercada de enormes muralhas, é conhecida por ter uma das praças mais belas do mundo: Piazza del Campo, onde se celebra o "Palio delle Contrade". Continuação da viagem até Florença. Chegada, recepção no hotel, jantar e hospedagem.  
Pernoite em: Florença 


4


FLORENÇA
  Café da manhã e visita nesta maravilhosa cidade onde o talento italiano se manifesta em todo o seu esplendor. O centro da cidade, com o Campanário, o Baptistério e a Catedral constituem um conjunto extraordinário de mármores brancos, verdes e rosados, com os quais se verifica a transição da arte de Florença do medieval ao Renascimento. Visita ao Duomo de Santa Maria del Fiore, símbolo da riqueza e do poder de Florença durante os séculos XIII e XIV, a Cúpula de Brunelleschi contrastando com a silhueta do Campanário projetado e iniciado por Giotto, o Batistério, construção romana famosa pelas suas portas de Bronze (entre elas a Porta do Paraíso, assim denominada por Michelangelo), Piazza della Signoria, o Palácio Antigo, edifício gótico de aspecto austero e, por fim, a Igreja de Santa Croce que se localiza em uma das praças mais antigas da cidade. Almoço em um típico restaurante toscano em Santa Croce. Tarde livre e oportunidade de fazer uma visita a Pisa opcional (não incluído). Pequena cidade que conseguiu conservar numerosas provas do seu passado grandioso de antiga República Marinaia e de cidade universitária. Visita externa da Praça do Campo, conhecida também como ?Campo dos Milagres?, onde se encontra o Duomo, a Torre inclinada e retorno a Florença. Hospedagem.  
Pernoite em: Florença 


5


FLORENÇA · BOLONHA · PADUA · VENEZA
  Café da manhã e pela manhã saída em direção a Bolonha. Chegada nesta cidade rica de elegantes monumentos e famosa por seus 40 km de pórticos. Iniciando pela Praça Malpighi, chegada a Piazza del Nettuno e Piazza Maggiore, o coração da cidade. Cercada por belos monumentos medievais e renascentistas, estas praças são o centro da vida urbana, onde se pode admirar a fonte de Nettuno, o Edifício Comunale, o Palazzo de Re Renzo e da Podesta e a Basílica de São Petrônio que originalmente era maior que a primeira Basílica de São Pedro em Roma. Seguiremos para a cidade de Pádua com sua simbólica Basílica de Santo Antônio de Pádua. Pela tarde chegada em Veneza, cidade das gôndolas, enriquecida por suas obras de arte nascidas da fusão das culturas do oriente e do ocidente. Jantar e hospedagem.  
Pernoite em: Veneza ou Veneza Mestre 


6


VENEZA
  Café da manhã e traslado em barco privativo até Praça San Marco para a visita da cidade que inclui: Praça San Marco, visita interior a Basílica, Palácio Ducal, símbolo da gloria e do poder de Veneza, sede dos Duques, do governo e da corte de justiça, que se une ao Palácio dos Prisioneiros através da Ponte dos Suspiros, onde esteve detido o Casanova. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Veneza ou Veneza Mestre 


7


VENEZA · MONTEPULCIANO · ROMA
  Café da manhã. Saída de ônibus de Piazzale Roma até a região dos vinhos da ?Val di Chiana?, na Toscana. Região caracterizada por suaves colinas e vales, vinhedos, entre os quais se elevam igrejas românicas e povos antigos. Visita a uma autentica aldeia de interesse seja histórico que artístico: Montepulciano. Preciosa cidade medieval conhecida por seu vinho ?nobile?, tinto de fama internacional que se pode comprar nas bodegas e tavernas da cidade. Para os amantes do vinho e da música jazz, em Julho se celebra o Jazz & Wine Festival. Almoço em um restaurante típico incluído. Depois do almoço, tempo livre durante uma breve parada. À tarde chegada em Roma. Hospedagem.  
Pernoite em: Roma 


8


ROMA
  Café da manhã, pela manhã saída às 7h45/8h para visitar os Museus do Vaticano, com entrada exclusiva Sem Fila. Acompanhado por um guia pelo interior dos museus, veja uma das coleções de arte mais importantes do mundo. Uma oportunidade para admirar a Galeria dos Mapas Geográficos, dos Tapetes e os quartos de Rafael concluindo com a fantástica Capela Sistina e a visita a Basílica de São Pedro. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Roma 


9


ROMA
  Café da manhã no hotel. Tempo livre e alojamento no hotel.  
Pernoite em: Roma 


10


ROMA · NÁPOLES · POMPÉIA · SORRENTO
  Café da manhã. Às 7h aproximadamente, pick up no hotel e saída de ônibus em direção ao sul percorrendo a ?Estrada do Sol? passando pelas regiões de Lazio e Campania. Chegada a Nápoles e passeio panorâmico subindo até o Vomero, desfrute das belas vistas sobre o Golfo de Nápoles com o Vesúvio, Capri, Ischia e Procida e da cidade baixa. Tempo para tirar umas fotos e depois voltar para Mergellina. Descendo para ao porto de Mergellina, saindo da cidade em direção ao Monte Vesúvio no sul da Italia, com destino à cidade de Pompéia, para degustar de uma verdadeira pizza napolitana! Após o almoço, entre em um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo: um Patrimônio Mundial da UNESCO, as ruínas de Pompéia, usufruindo de entrada Sem Fila e passeio com guia. Visite as ruínas inquietantes de Pompéia, uma viagem pelo tempo, para os dias trágicos de 79 d.C., quando houve a erupção do Monte Vesúvio, cobrindo a próspera cidade romana em cinzas vulcânicas mortais e gases venenosos, deixando esta cidade cristalizada até os dias de hoje. Aprenda como as pessoas viviam naquele tempo, visitando as casas e ?barras? da época, afrescos e mosaicos que testemunharam a riqueza e prosperidade da cidade. Ao final da visita, seguida ao longo da costa, até Sorrento para hospedagem e jantar (não é recomendável traje informal).  
Pernoite em: Sorrento 


11


SORRENTO · CAPRI
  Café da manhã e traslado ao porto de Sorrento para embarcar com destino a Capri. Na chegada novo embarque no porto de Marina Grande para visitar a Gruta Azul (se as condições climáticas permitirem). Retorno a Marina Grande, traslado a Anacapri para o almoço. Tempo livre e pela tarde regresso a Sorrento. Jantar e hospedagem.  
Pernoite em: Sorrento 


12


SORRENTO · PALERMO
  Café da manhã no hotel. Tempo livre. Pela tarde saída em ônibus em direção ao Porto de Nápoles e embarque no Ferry Boat Tirrenia/Snav com destino a Palermo. Noite à bordo (sem jantar e sem café da manhã).  
Pernoite em: A Bordo 


13


PALERMO
  Encontro com o resto dos participantes no hotel. Tempo livre e jantar no hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Palermo 


14


PALERMO
  Café da manhã. Saída para Monreale e visita a famosa Catedral árabe-normanda, considerada a oitava maravilha do mundo com seus mosaicos assim com o belo Claustro Beneditino. Regresso a Palermo. A seguir visita a capital Siciliana, que inclui a Capela Palatina no Palazzo Real, considerada o melhor exemplo de fusão entre as diferentes culturas e regiões. Tarde livre, jantar e hospedagem.  
Pernoite em: Palermo 


15


PALERMO · ÉRICE · MARSALA · AGRIGENTO
  Café da manhã cedo e saída para Erice, um vilarejo medieval em cima ao Monte San Giuliano. Muitos dizem que pouco mudou no vilarejo desde o VI século e os seus labirintos como uma torção de pistas è perfeito para uma boa visita na manhã. Continue visitando as Saline, uma extraordinária laguna aonde história, natureza e arqueologia encontram uma síntese perfeita e permite ao visitante provar experiências diferentes, únicas e encantadoras. Tenha um belo passeio em barco para as ilhas próximas. O tour da reserva natural do ?Stagnone di Marsala? é uma experiência arqueológica e naturalística única. Suba nesses barcos especiais, criados para ser capaz de navegar pelos fundos das lagoas que chegam ate 25 cm de altura do fundo. Veja todas as ilhas da lagoa do stagnone de perto, permanecendo confortavelmente sentado no barco, navegando a uma velocidade de 4 milhas. Passe pela ilha de Mozia, ilha Lunga, ilha de Schola, desde a antiga Via Punica sommersa. Depois da maravilhosa experiência desfrute do almoço em um restaurante perto da lagoa. Volte para o ônibus e viaje para Agrigento, seu destino final para o dia. Visite os monumentos antigos gregos e as ruínas da Valle dos Templos (entrada incluída) - Patrimônio Mundial da UNESCO - e aprenda sobre as ruínas arqueológicas como o Templo clássico de Concordia o Templo de Hércules, e o Templo de Júpiter, um dos maiores edifícios de estilo dórico. Check in no seu hotel na noite. Jantar e hospedagem.  
Pernoite em: Agrigento 


16


AGRIGENTO · PIAZZA ARMERINA · RAGUSA
  Café da manhã e saída para Piazza Armerina, uma linda e histórica cidade no coração da Sicilia. Entre na Villa Romana do Casale para admirar o maior e mais rico complexo de mosaicos romanos no mundo. É um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO na Itália desde 1997. Os mosaicos estão estendidos por mais de 3.500 metros quadrados com cenas mitológicas e retratos da vida diária. Viaje até Ragusa e visita ao centro histórico encantador de ?Ibla? com lindos palácios e igrejas com estilo barroco. Junto com outras sete cidades na Val di Noto, Ragusa é listada entre as localidades dos Patrimônios Mundiais da UNESCO. Visite o antigo portão de San Giorgio, os Jardins Iblei e caminhe para a Piazza Pola aonde nos vamos visitar a igreja de San Giuseppe: uma pequena gema. Seja encantado pela elegante Catedral de San Giorgio, a igreja das almas do purgatório e o magnífico Palácio Cosentini, um dos mais interessantes palácios barrocos em Sicilia. Jantar e hospedagem.  
Pernoite em: Ragusa 


17


RAGUSA · NOTO · SIRACUSA · TAORMINA
  Café da manhã e saída até Noto, uma linda cidade marítima famosa pela sua arquitetura de estilo Barroco. Visite a Catedral de San Nicolo recentemente renovada depois do terremoto e faça uma caminhada no centro da cidade. Continue pelo sul da costa de Siracusa, na viajem sul oeste da Sicília. Visite o ?Parque Arqueológico da Neapolis?, a área arqueológica mais famosa de Siracusa, a maior casa da coleção de ruinas gregas e romanas de toda a Sicília. Entre para ver os impressionantes restos do teatro grego, do anfiteatro romano e a Orelha de Dionísio - uma caverna de pedras calcarias artificiais. Depois da visita, passe por uma das pontes da cidade em direção da ilha de Ortigia - a parte mais antiga de Siracusa - visita suas ricas igrejas de estilo barroco e palácios medievais. Na noite chegada em Taormina. Hospedagem.  
Pernoite em: Letojanni 


18


TAORMINA
  Café da manhã. Excursão ao Monte Etna, um dos vulcões mais ativos do planeta e o mais alto da Europa. Aprenda sobre a atividade vulcânica e seja maravilhado com os campos de lava antiga e rochas de magma preto que criam a paisagem. Subida até 1.800 metros (se as condições meteorológicas permitirem). Retorno a Taormina e passeio pela cidade localizada sobre um espetacular elevação do Monte Tauro. Tarde livre. Jantar e hospedagem.  
Pernoite em: Letojanni 


19


TAORMINA · SÃO PAULO
  Café de manhã. Traslado do hotel para o aeroporto da Catania. Embarque em voo de retorno ao Brasil.  
 


20


BELO HORIZONTE
  Chegada. Desembarque. Fim dos serviços.  
 
  Hotéis Previstos (combinação nº 1) (clique no nome do hotel para mais informações)   Cidade   Hotel Apartamento/Regime    Roma Massimo D Azeglio Hotel (P)    Santa Constanza Hotel (TS)   Roma Rome Garden Hotel (T) ou
  Florença Raffaello Hotel Florence (TS)   Veneza Mestre Delfino Hotel (TS)   Sorrento Hotel Central (TS) ou
   Hotel Cristina Sorrento (TS)   Palermo Mercure Centro Hotel (P)   Agrigento Della Valle (P)   Ragusa Poggio Del Sole Ragusa (P)   Letojanni Antares Hotel Taormina (P)


erviços Incluídos

? 9 jantares e 5 almoços conforme mencionado no roteiro.
? Visitas panorâmicas em Florença, Bolonha, Pádua, Montepulciano e Veneza.
? Visita com entrada ´Sem Fila´ a Basílica de São Marco.
? Visita com entrada ´´Sem fila´´ aos Museus do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro.
? Visita com entrada ´Sem Fila´ as ruínas e Sítios Arqueológicos na Pompéia.
? Visita à Gruta Azul em Capri.
? Visita à cidade de Érice.
? Passeio em barco em Saline Della Laguna.
• 1 noite de hospedagem em hotel e regime de alimentação selecionados, na cidade de Roma.
• Hotéis conforme categoria mencionada no roteiro.
• Regime de café da manhã.
• Tour em ônibus com guia acompanhante em português durante o roteiro.
• Visitas panorâmicas e city tour em serviço regular conforme mencionado no roteiro.
• Traslado em serviço privativo sem assistência do aeroporto Fiumicino ao hotel em Roma.
• Traslado em serviço privativo desde o hotel em Taormina ao aeroporto da Catania. 
Serviços Não Incluídos

• Passagem aérea saindo da cidade de origem.
• Room tax (pago no local).
• Carregadores de bagagem (maleteiros).
• Extras de caráter pessoal: lavanderia, telefonemas, bebidas, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
• Todos os demais serviços que não estejam expressamente mencionados como incluídos. 
A PARTIR DE 3.100 USD POR PESSOA A COMPARTIR 
Em até 10 vezes sem juros, entrada + taxas e saldo em até 9x, mediante cartões de crédito, cheque, boleto bancário e débito automático junto ao banco conveniado Santander. Parcela mínima de USD50,00. Consulte outras formas de pagamento 
CONSULTE-NOS  
OPCIONAL 
Requisitos para Brasileiros

• A Comissão Européia de Turismo (CET) informa que os turistas brasileiros viajando para esse(s) destinos(s) (Itália) devem possuir um seguro com a cobertura mínima de EUR 30.000 (trinta mil euros).
• Exige passaporte com validade mínima de 90 dias, a partir da data de retorno da viagem. Alguns países da Europa exigem validade mínima de 06 meses a partir da data de embarque. Recomendamos atenção para estes dois requisitos. (Itália)
• Passageiros de outras nacionalidades (não brasileiro) devem verificar documentação junto ao consulado do seu país.


Observações

• A hospedagem nos hotéis obedece em geral ao critério internacional de horário de chegada (check in) a partir das 16h e de saída (check out) até às 12h.
• O café da manhã incluso nos roteiros obedece a horários estabelecidos pelos hotéis. Caso precise deixar o hotel antes do início desse serviço, o mesmo não será realizado e não haverá reembolso.
• Visitas panorâmicas e city tour: passeios aos principais pontos de interesse de cada cidade. Estes passeios normalmente terminam no centro da cidade, para que os passageiros possam aproveitar o dia por conta própria. Em muitas cidades, não há transfer de volta ao hotel.
• Havendo muitos passageiros na mesma excursão, poderá haver divisão do grupo em dois ou mais hotéis, assim como em dois ou mais ônibus.
• Haverá paradas técnicas entre cidades com longas distâncias.
• Limite de bagagem restrita a 1 peça por pessoa durante o circuito.
• Os hotéis previstos estão sujeitos a possíveis variações para hotéis similares a qualquer momento, sem prévio aviso. 

Roteiro dia-a-dia



1


BELO HORIZONTE - SÃO PAULO · ROMA
  Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Roma.  
 




2




ROMA
  Chegada ao aeroporto Fiumicino e traslado ao hotel. Dia livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Roma 


3


ROMA · ASSIS · SIENA · FLORENÇA
  Saída de manhã às 7h15min do hotel Massimo D Azeglio de ônibus Gran Turismo em direção a Assis. Chegada e tempo livre para poder visitar esta pequena cidade, cercada de muralhas medievais. É recomendada a visita a famosa Basílica de São Francisco, com as magistrais obras de Giotto e Cimabue. Tempo livre para o almoço (não incluído). Percorrendo a estrada que liga a Itália de norte a sul, chegada em Siena. Monumental e totalmente medieval, cercada de enormes muralhas, é conhecida por ter uma das praças mais belas do mundo: Piazza del Campo, onde se celebra o "Palio delle Contrade". Continuação da viagem até Florença. Chegada, recepção no hotel, jantar e hospedagem.  
Pernoite em: Florença 


4


FLORENÇA
  Café da manhã e visita nesta maravilhosa cidade onde o talento italiano se manifesta em todo o seu esplendor. O centro da cidade, com o Campanário, o Baptistério e a Catedral constituem um conjunto extraordinário de mármores brancos, verdes e rosados, com os quais se verifica a transição da arte de Florença do medieval ao Renascimento. Visita ao Duomo de Santa Maria del Fiore, símbolo da riqueza e do poder de Florença durante os séculos XIII e XIV, a Cúpula de Brunelleschi contrastando com a silhueta do Campanário projetado e iniciado por Giotto, o Batistério, construção romana famosa pelas suas portas de Bronze (entre elas a Porta do Paraíso, assim denominada por Michelangelo), Piazza della Signoria, o Palácio Antigo, edifício gótico de aspecto austero e, por fim, a Igreja de Santa Croce que se localiza em uma das praças mais antigas da cidade. Almoço em um típico restaurante toscano em Santa Croce. Tarde livre e oportunidade de fazer uma visita a Pisa opcional (não incluído). Pequena cidade que conseguiu conservar numerosas provas do seu passado grandioso de antiga República Marinaia e de cidade universitária. Visita externa da Praça do Campo, conhecida também como ?Campo dos Milagres?, onde se encontra o Duomo, a Torre inclinada e retorno a Florença. Hospedagem.  
Pernoite em: Florença 


5


FLORENÇA · BOLONHA · PADUA · VENEZA
  Café da manhã e pela manhã saída em direção a Bolonha. Chegada nesta cidade rica de elegantes monumentos e famosa por seus 40 km de pórticos. Iniciando pela Praça Malpighi, chegada a Piazza del Nettuno e Piazza Maggiore, o coração da cidade. Cercada por belos monumentos medievais e renascentistas, estas praças são o centro da vida urbana, onde se pode admirar a fonte de Nettuno, o Edifício Comunale, o Palazzo de Re Renzo e da Podesta e a Basílica de São Petrônio que originalmente era maior que a primeira Basílica de São Pedro em Roma. Seguiremos para a cidade de Pádua com sua simbólica Basílica de Santo Antônio de Pádua. Pela tarde chegada em Veneza, cidade das gôndolas, enriquecida por suas obras de arte nascidas da fusão das culturas do oriente e do ocidente. Jantar e hospedagem.  
Pernoite em: Veneza ou Veneza Mestre 


6


VENEZA
  Café da manhã e traslado em barco privativo até Praça San Marco para a visita da cidade que inclui: Praça San Marco, visita interior a Basílica, Palácio Ducal, símbolo da gloria e do poder de Veneza, sede dos Duques, do governo e da corte de justiça, que se une ao Palácio dos Prisioneiros através da Ponte dos Suspiros, onde esteve detido o Casanova. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Veneza ou Veneza Mestre 


7


VENEZA · MONTEPULCIANO · ROMA
  Café da manhã. Saída de ônibus de Piazzale Roma até a região dos vinhos da ?Val di Chiana?, na Toscana. Região caracterizada por suaves colinas e vales, vinhedos, entre os quais se elevam igrejas românicas e povos antigos. Visita a uma autentica aldeia de interesse seja histórico que artístico: Montepulciano. Preciosa cidade medieval conhecida por seu vinho ?nobile?, tinto de fama internacional que se pode comprar nas bodegas e tavernas da cidade. Para os amantes do vinho e da música jazz, em Julho se celebra o Jazz & Wine Festival. Almoço em um restaurante típico incluído. Depois do almoço, tempo livre durante uma breve parada. À tarde chegada em Roma. Hospedagem.  
Pernoite em: Roma 


8


ROMA
  Café da manhã, pela manhã saída às 7h45/8h para visitar os Museus do Vaticano, com entrada exclusiva Sem Fila. Acompanhado por um guia pelo interior dos museus, veja uma das coleções de arte mais importantes do mundo. Uma oportunidade para admirar a Galeria dos Mapas Geográficos, dos Tapetes e os quartos de Rafael concluindo com a fantástica Capela Sistina e a visita a Basílica de São Pedro. Tarde livre. Hospedagem.  
Pernoite em: Roma 


9


ROMA
  Café da manhã no hotel. Tempo livre e alojamento no hotel.  
Pernoite em: Roma 


10


ROMA · NÁPOLES · POMPÉIA · SORRENTO
  Café da manhã. Às 7h aproximadamente, pick up no hotel e saída de ônibus em direção ao sul percorrendo a ?Estrada do Sol? passando pelas regiões de Lazio e Campania. Chegada a Nápoles e passeio panorâmico subindo até o Vomero, desfrute das belas vistas sobre o Golfo de Nápoles com o Vesúvio, Capri, Ischia e Procida e da cidade baixa. Tempo para tirar umas fotos e depois voltar para Mergellina. Descendo para ao porto de Mergellina, saindo da cidade em direção ao Monte Vesúvio no sul da Italia, com destino à cidade de Pompéia, para degustar de uma verdadeira pizza napolitana! Após o almoço, entre em um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo: um Patrimônio Mundial da UNESCO, as ruínas de Pompéia, usufruindo de entrada Sem Fila e passeio com guia. Visite as ruínas inquietantes de Pompéia, uma viagem pelo tempo, para os dias trágicos de 79 d.C., quando houve a erupção do Monte Vesúvio, cobrindo a próspera cidade romana em cinzas vulcânicas mortais e gases venenosos, deixando esta cidade cristalizada até os dias de hoje. Aprenda como as pessoas viviam naquele tempo, visitando as casas e ?barras? da época, afrescos e mosaicos que testemunharam a riqueza e prosperidade da cidade. Ao final da visita, seguida ao longo da costa, até Sorrento para hospedagem e jantar (não é recomendável traje informal).  
Pernoite em: Sorrento 


11


SORRENTO · CAPRI
  Café da manhã e traslado ao porto de Sorrento para embarcar com destino a Capri. Na chegada novo embarque no porto de Marina Grande para visitar a Gruta Azul (se as condições climáticas permitirem). Retorno a Marina Grande, traslado a Anacapri para o almoço. Tempo livre e pela tarde regresso a Sorrento. Jantar e hospedagem.  
Pernoite em: Sorrento 


12


SORRENTO · PALERMO
  Café da manhã no hotel. Tempo livre. Pela tarde saída em ônibus em direção ao Porto de Nápoles e embarque no Ferry Boat Tirrenia/Snav com destino a Palermo. Noite à bordo (sem jantar e sem café da manhã).  
Pernoite em: A Bordo 


13


PALERMO
  Encontro com o resto dos participantes no hotel. Tempo livre e jantar no hotel. Hospedagem.  
Pernoite em: Palermo 


14


PALERMO
  Café da manhã. Saída para Monreale e visita a famosa Catedral árabe-normanda, considerada a oitava maravilha do mundo com seus mosaicos assim com o belo Claustro Beneditino. Regresso a Palermo. A seguir visita a capital Siciliana, que inclui a Capela Palatina no Palazzo Real, considerada o melhor exemplo de fusão entre as diferentes culturas e regiões. Tarde livre, jantar e hospedagem.  
Pernoite em: Palermo 


15


PALERMO · ÉRICE · MARSALA · AGRIGENTO
  Café da manhã cedo e saída para Erice, um vilarejo medieval em cima ao Monte San Giuliano. Muitos dizem que pouco mudou no vilarejo desde o VI século e os seus labirintos como uma torção de pistas è perfeito para uma boa visita na manhã. Continue visitando as Saline, uma extraordinária laguna aonde história, natureza e arqueologia encontram uma síntese perfeita e permite ao visitante provar experiências diferentes, únicas e encantadoras. Tenha um belo passeio em barco para as ilhas próximas. O tour da reserva natural do ?Stagnone di Marsala? é uma experiência arqueológica e naturalística única. Suba nesses barcos especiais, criados para ser capaz de navegar pelos fundos das lagoas que chegam ate 25 cm de altura do fundo. Veja todas as ilhas da lagoa do stagnone de perto, permanecendo confortavelmente sentado no barco, navegando a uma velocidade de 4 milhas. Passe pela ilha de Mozia, ilha Lunga, ilha de Schola, desde a antiga Via Punica sommersa. Depois da maravilhosa experiência desfrute do almoço em um restaurante perto da lagoa. Volte para o ônibus e viaje para Agrigento, seu destino final para o dia. Visite os monumentos antigos gregos e as ruínas da Valle dos Templos (entrada incluída) - Patrimônio Mundial da UNESCO - e aprenda sobre as ruínas arqueológicas como o Templo clássico de Concordia o Templo de Hércules, e o Templo de Júpiter, um dos maiores edifícios de estilo dórico. Check in no seu hotel na noite. Jantar e hospedagem.  
Pernoite em: Agrigento 


16


AGRIGENTO · PIAZZA ARMERINA · RAGUSA
  Café da manhã e saída para Piazza Armerina, uma linda e histórica cidade no coração da Sicilia. Entre na Villa Romana do Casale para admirar o maior e mais rico complexo de mosaicos romanos no mundo. É um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO na Itália desde 1997. Os mosaicos estão estendidos por mais de 3.500 metros quadrados com cenas mitológicas e retratos da vida diária. Viaje até Ragusa e visita ao centro histórico encantador de ?Ibla? com lindos palácios e igrejas com estilo barroco. Junto com outras sete cidades na Val di Noto, Ragusa é listada entre as localidades dos Patrimônios Mundiais da UNESCO. Visite o antigo portão de San Giorgio, os Jardins Iblei e caminhe para a Piazza Pola aonde nos vamos visitar a igreja de San Giuseppe: uma pequena gema. Seja encantado pela elegante Catedral de San Giorgio, a igreja das almas do purgatório e o magnífico Palácio Cosentini, um dos mais interessantes palácios barrocos em Sicilia. Jantar e hospedagem.  
Pernoite em: Ragusa 


17


RAGUSA · NOTO · SIRACUSA · TAORMINA
  Café da manhã e saída até Noto, uma linda cidade marítima famosa pela sua arquitetura de estilo Barroco. Visite a Catedral de San Nicolo recentemente renovada depois do terremoto e faça uma caminhada no centro da cidade. Continue pelo sul da costa de Siracusa, na viajem sul oeste da Sicília. Visite o ?Parque Arqueológico da Neapolis?, a área arqueológica mais famosa de Siracusa, a maior casa da coleção de ruinas gregas e romanas de toda a Sicília. Entre para ver os impressionantes restos do teatro grego, do anfiteatro romano e a Orelha de Dionísio - uma caverna de pedras calcarias artificiais. Depois da visita, passe por uma das pontes da cidade em direção da ilha de Ortigia - a parte mais antiga de Siracusa - visita suas ricas igrejas de estilo barroco e palácios medievais. Na noite chegada em Taormina. Hospedagem.  
Pernoite em: Letojanni 


18


TAORMINA
  Café da manhã. Excursão ao Monte Etna, um dos vulcões mais ativos do planeta e o mais alto da Europa. Aprenda sobre a atividade vulcânica e seja maravilhado com os campos de lava antiga e rochas de magma preto que criam a paisagem. Subida até 1.800 metros (se as condições meteorológicas permitirem). Retorno a Taormina e passeio pela cidade localizada sobre um espetacular elevação do Monte Tauro. Tarde livre. Jantar e hospedagem.  
Pernoite em: Letojanni 


19


TAORMINA · SÃO PAULO
  Café de manhã. Traslado do hotel para o aeroporto da Catania. Embarque em voo de retorno ao Brasil.  
 


20


BELO HORIZONTE
  Chegada. Desembarque. Fim dos serviços.  
 
  Hotéis Previstos (combinação nº 1) (clique no nome do hotel para mais informações)   Cidade   Hotel Apartamento/Regime    Roma Massimo D Azeglio Hotel (P)    Santa Constanza Hotel (TS)   Roma Rome Garden Hotel (T) ou
  Florença Raffaello Hotel Florence (TS)   Veneza Mestre Delfino Hotel (TS)   Sorrento Hotel Central (TS) ou
   Hotel Cristina Sorrento (TS)   Palermo Mercure Centro Hotel (P)   Agrigento Della Valle (P)   Ragusa Poggio Del Sole Ragusa (P)   Letojanni Antares Hotel Taormina (P)


erviços Incluídos

? 9 jantares e 5 almoços conforme mencionado no roteiro.
? Visitas panorâmicas em Florença, Bolonha, Pádua, Montepulciano e Veneza.
? Visita com entrada ´Sem Fila´ a Basílica de São Marco.
? Visita com entrada ´´Sem fila´´ aos Museus do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro.
? Visita com entrada ´Sem Fila´ as ruínas e Sítios Arqueológicos na Pompéia.
? Visita à Gruta Azul em Capri.
? Visita à cidade de Érice.
? Passeio em barco em Saline Della Laguna.
• 1 noite de hospedagem em hotel e regime de alimentação selecionados, na cidade de Roma.
• Hotéis conforme categoria mencionada no roteiro.
• Regime de café da manhã.
• Tour em ônibus com guia acompanhante em português durante o roteiro.
• Visitas panorâmicas e city tour em serviço regular conforme mencionado no roteiro.
• Traslado em serviço privativo sem assistência do aeroporto Fiumicino ao hotel em Roma.
• Traslado em serviço privativo desde o hotel em Taormina ao aeroporto da Catania. 

Serviços Não Incluídos

• Passagem aérea saindo da cidade de origem.
• Room tax (pago no local).
• Carregadores de bagagem (maleteiros).
• Extras de caráter pessoal: lavanderia, telefonemas, bebidas, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
• Todos os demais serviços que não estejam expressamente mencionados como incluídos. 

A PARTIR DE 3.100 USD POR PESSOA A COMPARTIR 

Em até 10 vezes sem juros, entrada + taxas e saldo em até 9x, mediante cartões de crédito, cheque, boleto bancário e débito automático junto ao banco conveniado Santander. Parcela mínima de USD50,00. Consulte outras formas de pagamento 

CONSULTE-NOS 

OPCIONAL 

Requisitos para Brasileiros

• A Comissão Européia de Turismo (CET) informa que os turistas brasileiros viajando para esse(s) destinos(s) (Itália) devem possuir um seguro com a cobertura mínima de EUR 30.000 (trinta mil euros).
• Exige passaporte com validade mínima de 90 dias, a partir da data de retorno da viagem. Alguns países da Europa exigem validade mínima de 06 meses a partir da data de embarque. Recomendamos atenção para estes dois requisitos. (Itália)
• Passageiros de outras nacionalidades (não brasileiro) devem verificar documentação junto ao consulado do seu país.


Observações

• A hospedagem nos hotéis obedece em geral ao critério internacional de horário de chegada (check in) a partir das 16h e de saída (check out) até às 12h.
• O café da manhã incluso nos roteiros obedece a horários estabelecidos pelos hotéis. Caso precise deixar o hotel antes do início desse serviço, o mesmo não será realizado e não haverá reembolso.
• Visitas panorâmicas e city tour: passeios aos principais pontos de interesse de cada cidade. Estes passeios normalmente terminam no centro da cidade, para que os passageiros possam aproveitar o dia por conta própria. Em muitas cidades, não há transfer de volta ao hotel.
• Havendo muitos passageiros na mesma excursão, poderá haver divisão do grupo em dois ou mais hotéis, assim como em dois ou mais ônibus.
• Haverá paradas técnicas entre cidades com longas distâncias.
• Limite de bagagem restrita a 1 peça por pessoa durante o circuito.
• Os hotéis previstos estão sujeitos a possíveis variações para hotéis similares a qualquer momento, sem prévio aviso. 


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Nossa empresa

Logomarca do rodapé

Rofamos Turismo
CNPJ:

Endereço e contatos

Rua Tavares de Melo, 152  - Loja 01
Centro - Conselheiro Lafaiete / MG
CEP: 36400-000

(31)3763 5467
(31) 37635-467

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.